sábado, 5 de maio de 2012

Noticias!

Queridos alunos,
estamos iniciando nosso 2º bimestre e iremos começá-lo com três notícias interessantes para discutirmos em sala.
No final da página inicial do nosso blog,( BEM NO FINAL) vocês encontraram três notícias sobre as obras de arte de Picasso, Cezanne e Eduard Munch.
VEJAM, QUE IREMOS DISCUTIR SOBRE TODAS ELAS,OK?
Beijos e divirtam-se!

41 comentários:

  1. Os vídeos postados de cada pintor, foi interessante, cada vídeo conta uma história diferente. Sobre a obra de Picasso, ao fazer uma pintura de sua esposa, ou até então outra situação de que o quadro de Cezanne que tinha sido roubada em 2008 e foi encontrada e a obra de Eduard Munch que foi enfim leiloada, que por sinal, é um quadro muito conhecido "O grito".
    Enfim, é isso professora. Beijos, boa noite. Ana Luiza - 902

    ResponderExcluir
  2. Amei o Blog....Vai nos ajudar muito nas provas..
    Essa matéria parece ser muito interessante mesmo..
    Laura Fontes-902

    ResponderExcluir
  3. Acho o quadro "O Grito",de Eduard Munch,muito bonito e achei muito interessante a noticia sobre a obra de Cezanne,não sabia que tinha sido roubada e que valia tanto... Com certeza essa matéria será muito interessando e terá muita coisa para discutirmos. Camila,902

    ResponderExcluir
  4. Olá, vim dá uma olhadinha aqui no blog novamente, rs adorei os videos, super interessante! é isso... até amanha! beijos

    ResponderExcluir
  5. Gisele Pimentel -9027 de maio de 2012 às 17:55

    Nunca imaginei que uma tela tivesse um valor tão grande, a tela que Picasso pintava, realmente tinha muitas cores, deixava que ficasse tudo mais vivo, mais bonito. Eu não sabia que ele tinha uma amante, então acho que isso explica o porque da tela que ele pintou de sua mulher um tempo antes estar um pouco séria, e dizem indicar que o relacionamento não estava bom. Enfim, entre os três videos que eu assisti, acho que esse foi o que eu mais achei interessante. Beijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele, ele não tinha só uma amante, Picasso era um apaixonado por mulheres. Ele tinha um olhar bem particular com relação a como elas eram. Vc não acha?
      Bjs

      Excluir
  6. Vamos começar o 2º bimestre, com uma materia muito interessante! Gostei muito dos videos, e o video que eu mais gostei foi o de Picasso, pelo que eu percebi, ele usa muito cores vivas.. e essa materia tera bastante coisa para discurtimos dentro de sala! beijos, e até amanhã! Ingrid 902

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Picasso usava as cores de acordo com o que sentia, elas falavam por ele. Isso é bem legal,não é?
      Bjs

      Excluir
  7. Achei muito interessante as notícias dos vídeos.O vídeo que mais gostei foi o que falou de Paul Cezanne e fiquei surpresa, pois eu não sabia que seu quadro estava desaparecido.
    Com eles já dá para perceber que a matéria do 2º bimestre será muito interessante!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais interessante foi saber aonde eles esconderam o quadro, não acha?
      Bjs

      Excluir
  8. Sergio Douglas 9027 de maio de 2012 às 18:38

    muito interessante, os videos vão ajudar muito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sim, Sergio. Parabéns pelo seu interesse, quero te ver participando e aprendendo junto com a gente.
      Abraços,

      Excluir
  9. Lucas Borges - 9028 de maio de 2012 às 06:20

    adorei os vídeos, apesar de estar surpreso até agora com o preço por qual foi vendido o quadro "o grito". E ainda bem que acharam o quadro roubado de Paul, roubo de quadros é um absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o blog, achei os vídeos, os quadros e as notícias muito interessante...
      E o 2 bimestre com certeza será melhor utilizando o blog!!
      Marcely 902

      Excluir
    2. Também acho o preço muito alto. Vc sabia que já existe um tipo de "bolsa de valores" para quem quer investir em obras de arte? É como um investimento e não precisa ter muito dinheiro para isso, quero dizer milhões de dolares, apenas alguns mil reais já dá para comprar uma obra de arte.
      Vou falar disso depois com vcs!
      Abraços.

      Excluir
  10. Adorei o blog, achei os vídeos, os quadros e as notícias muito interessante...
    E o 2 bimestre com certeza será melhor utilizando o blog!!
    Marcely 902

    ResponderExcluir
  11. Esse videos são bem legais não só para nossa aula mas também como curiosidades interessantes para o nosso dia a dia porque nunca podia imaginar que um quadro tão simples no meu ponto de vista, poderia ser tão caro. E o que achei muito interessante é que Picasso ao fazer sua pintura para sua amate fez com cores contagiantes e para sua mulher ele fez com cores tristes e entediantes, quase pedindo pra ela 'sumir' da vida dele.E que bom acharem o quadro de Paul !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Lavínia, os homens tem um jeito estranho de dizer:"Não te amo mais". Ao menos ele foi delicado... ou não?
      Bjs.

      Excluir
  12. Como eles podem gastar isso tudo com obras de arte, quem dera um dia eu pudesse ganhar milhões por um desenho, esses ladrões são bem espertos também......
    E aquele quadro ''O grito'' não acho q vala aquilo tudo.....

    Igor Fonseca Pains
    902

    ResponderExcluir
  13. Achei muito interessante os vídeos,principalmente o que fala do roubo do quadro de Paul,fiquei impressionado com o cuidado dos bandidos ao colocar o quadro no carro.E também fiquei surpreso com o preço do quadro "O Grito".

    Igor Gomes
    902

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninos, a esperteza dos ladrões são de acordo com o queeles deveriam ganhar pela venda da obra. Com certeza explica a espertesa e cuidado com a conservação da obra, mas não explica o roubo, não é?
      Abraços, Igor G. e Igor F.

      Excluir
  14. Achei legal os vídeos, ainda bem que conseguiram recuperar o quadro roubado, e achei bem caro o quadro "O Grito", apesar de ser uma obra muito bonita. Realmente Picasso não gostava de sua esposa e foi o que ele demonstrou com a pintura que fez de sua mulher com cores apagadas e de sua amante com cores vivas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talves vc tenha razão sobre Picasso. Será que as cores demonstram nossos sentimentos?
      Bjs, MClara.

      Excluir
  15. Eu gostei do Vídeo do quadro "o menino de colete vermelho"
    por causa que os bandidos esconderam muito bem ele(no teto do carro), mas também gostei do quadro colorido da amante do Picasso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei os 3 videos interessantes mas oq eu achei mais legal foi o do roubo do quadro,isso é para agente ver como a arte pode valer muito mesmo,algumas vezes ñ sendo muito bonitos e tbm a critividade dos bandidos ao enconder o quadro

      Excluir
  16. Marcelo-902 eu gostei de todos os vídeos , mais o q eu achei mais interessante foi o video que fala sobre o roubo do quadro ,e fiquei surpreso em saber q o quadro o grito possa valer tanto assim ... e interessante que muitas das vezes um quadro pode ser considerado por alguns como algo sem valor... e para outros como algo "raro" , ou seja muito valioso ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Marcelo. O que é caro para um não é para outro. Acredito que ao valor se agregue um sentimento, um significado que torna a obra mais cara.
      O que vc acha?
      Abraços, MClara.

      Excluir
  17. eu achei muito caro o quadro "o grito", quadro feio, mais dos quadros do Picasso eu gostei, parece que mostra que ele gostava muito mais da amante do que da esposa.Ja sobre o quadro do Cezanne foi bom os bandidos terem conseguido rouba-lo assim eles melhoram a segurança para não haver outros roubos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Davi, quem coloca valor na obra somos nós. Quanto mais nos interessamos por ela, mais ela vale. Também acho que está muito fácil roubar um museu, é preciso tomar mais cuidado!
      Abraços, MCLARA,

      Excluir
  18. Q uando se fala em dinheiro, vale tudo para conseguir.
    Vocês concordam com isso?
    Abraços, MCLARA.

    ResponderExcluir
  19. Todos os vídeos são muito interessantes.Mas fiquei impressionada com o vídeo do roubo do quadro, devia haver mais cuidado por parte dos museus com essas obras. O quadro "o grito" realmente é muito caro, mas muitas pessoas dão muito valor a um tipo de obra como essa, tornando-a assim valiosa. Gostei de como Picasso usou as cores para expressar seus sentimentos amorosos.

    ResponderExcluir
  20. O quadro "O Grito" é bem valioso e caro,Picasso ultilizava as cores para expressar seus sentimentos...
    Os videos sao muito interessantes,a materia vai ser bem legal.

    ResponderExcluir
  21. olá professora, eu vi os vídeos e gostei muito...
    Nunca pensei que um quadro poderia valer tanto...
    Não sabia que Picasso tinha amante, e nem que ele poderia fazer um quadro para ela...
    Gostei muito das cores vivas em que Picasso usou...
    Gostei muito do quadro "O Grito" achei que o Eduard Much conseguiu expressar o que ela estava sentindo naquele momento...
    Beijos, Emili

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e muito importante a obra. aprende estudar.

      Excluir
    2. foi muito interesante foi legal a dorei o de assitir o filme. luana nascimento quintao

      Excluir
    3. Eu achei o video legais e tambem gostei da história deles.

      Excluir

Aos usuários deste blog,
seus comentários são muito importantes para todos nós que usufruímos deste blog, por tanto, peço respeito no que vocês tem a dizer e que tenham tanto carinho com suas palavras quanto eu tive em escolher as minhas.
Agradeço desde já,
Maria Clara Magalhães.