quinta-feira, 19 de abril de 2012

PAPO RETO!

Antes de iniciarmos o 2º bimestre, gostaria de compartilhar com vocês este texto que eu achei muito legal para refletirmos.
Então se liga...

Ninguém pode aprender por você. Se você não estiver realmente motivado para aprender, todos os esforços de seus professores, de sua escola e de sua família serão inúteis.
O melhor professor é você mesmo. Os melhores livros serão incapazes de fazer com que você aprenda, se você não desejar. Por isso, a primeira condição para se aprender algo é querer aprender.
Todos estão dispostos a ajudá-lo nessa tarefa. Entretanto o primeiro passo deve ser o seu, seja ativo, física e mentalmente. Procure mudar seus hábitos de estudo ou aperfeiçoar os que já têm.
É estudando que você conhece a vida, aprende a interpretar idéias, desenvolve seu espírito crítico e contribui para o seu melhor enriquecimento.
Quem tem de vencer as suas dificuldades é você mesmo. Aprenda a estudar... E use a sua força de vontade para isso.
O medo de tirar má nota é o pior empecilho, para o estudo. Não é a mais bela aventura. Estude, porque você ficará diferente e melhor.
Aprenda, porque aprender é construir sua personalidade. Quando não gostar de uma disciplina, procure analisar detidamente o porquê dessa aversão que a mesma desaparecerá.
Se você está preocupado com um problema familiar ou pessoal, não adianta estudar. Martiriza-se e não consegue nada. Procure se aconselhar com alguém e nesse momento muito cuidado escolha uma pessoa adequada.
Não engane a si próprio, dizendo-se pouco inteligente ou que a matéria é difícil, isto é um truque da sua mente para livrar-se da responsabilidade de estudar.
Enfrente as dificuldades e faça o que puder... Faça da escola apenas um lugar onde você se orienta.
Na vida você não terá professor.

Texto retirado da internet em 2003 de autor desconhecido por Marcio Colucci

2 comentários:

Aos usuários deste blog,
seus comentários são muito importantes para todos nós que usufruímos deste blog, por tanto, peço respeito no que vocês tem a dizer e que tenham tanto carinho com suas palavras quanto eu tive em escolher as minhas.
Agradeço desde já,
Maria Clara Magalhães.