MÍDIAS

MÍDIAS - Texto 1
Aqui começa o nosso ano letivo de 2014 e muitas ideias apresentaremos neste 1º bimestre, sobre como podemos utilizar as Mídias na Educação. Até aí, parece que falei em grego.... o que quer dizer Mídias?

Muito se fala hoje sobre os poderes da tecnologia na Educação. Mas, diante de notícias de escolas que já adotaram tablets e lousas interativas, pergunta-se cada vez mais se tudo isso é eficaz para o que o Brasil realmente precisa: melhorar a qualidade do ensino e o desempenho escolar das nossas crianças e adolescentes. O que você pensa sobre isso?
Hoje, em geral, as crianças têm mais contato com a eletrônica e com mídias cativantes. Crescem diante da televisão, vendo-a como companheira de seus momentos de liberdade. Enquanto jogam videogames ou usam computadores, os jovens criam com esses objetos relações afetivas e entram no mundo da ciência naturalmente. 
O computador pode ser chamado de máquina das crianças, uma vez que muitos jovens não conhecem o mundo sem o computador. Eles brincam, divertem-se, aprendem com o computador.
Mas como fica a fala e a escrita diante desta novidade toda? Será que essa empolgação toda aconteceu, anos atrás, quando o primeiro livro apareceu? Assista a este vídeo e entenda como o novo pode ser difícil de ser aceito!  A invenção do livro.
 Agora comente, aqui, em nosso blog e vamos responder algumas questões em sala de aula.
Bom início de ano e bons estudos!


2 comentários:

  1. Esta publicação é para os alunos que começaram as aulas agora, no final de Fevereiro. Todos os comentários estão guardados e registrados no meu e-mail. Os alunos que já comentaram NÃO precisam fazê-lo novamente,ok?
    Aguardem um novo texto (nº3) após o Carnaval.
    Beijos e boa folia para todos!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto falando sobre a tecnicologia na Edução

    ResponderExcluir

Aos usuários deste blog,
seus comentários são muito importantes para todos nós que usufruímos deste blog, por tanto, peço respeito no que vocês tem a dizer e que tenham tanto carinho com suas palavras quanto eu tive em escolher as minhas.
Agradeço desde já,
Maria Clara Magalhães.