segunda-feira, 4 de abril de 2011

Assistam este vídeo e façam um comentário sobre o que vocês acharam e sobre a frase: " A arte egípcia é idealista".

16 comentários:

  1. Myllena Peres - 1002 (2012)28 de março de 2012 às 11:46

    Achei muito interessante, mesmo não sendo uma amante das artes, nem entendendo muito culturas e afins, percebi que a arte egípcia tenta transmitir através de imagens (nunca de acordo com a realidade)o modo como eles trabalhavam, cuidavam de suas famílias e administrava cargos importantes. Tentavam descrever suas tecnologias. Bem, essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Myllena Peres - 1003 (2012)28 de março de 2012 às 11:47

    ops, minha turma é 1003, errei ali em cima kkk

    ResponderExcluir
  3. Thaís Santos - 1003 (2012)29 de março de 2012 às 16:42

    Gostei muito do vídeo , mesmo não entendendo muito das culturas e etc .
    a Arte Egípcia procura mostrar o modo como eles trabalhavam , como administravam cargos mais importantes e etc ... , através de imagens mesmo não sendo como a realidade .
    Eles apenas tentavam descrever como era suas "inovações"

    ResponderExcluir
  4. A arte Egípcia era bastante padronizada não dando margem á imaginação pessoal. Era uma arte anônima e deveria revelar o domínio da técnica e não do estilo do artista.Gostei muito do vídeo , mesmo não entendendo muito das culturas e etc.

    ResponderExcluir
  5. Gabriela Salotto - 10031 de abril de 2012 às 15:39

    Eu gostei muito , achei interessante.Mesmo não saber muito sobre essa cultura , como no próprio vídeo as imagem são um pouco parecidas , como se tivesse contando uma historia da sua época e das suas inovação.

    ResponderExcluir
  6. Ana Carolina, Thalia, Robson e Stéfano (1001)3 de abril de 2012 às 05:06

    Achei muito interessante, mesmo não gostando tanto de arte, percebi que a arte egípcia tenta passar através de imagens (não de acordo com a realidade)o modo como eles trabalhavam, cuidavam dos familiares e administrava cargos importantes. Tentavam descrever suas tecnologias. Essa é nossa opnião!

    ResponderExcluir
  7. Thainara, Vivivane 10013 de abril de 2012 às 05:08

    Muito interessante esse vídeo mesmo. ele realmente explica como era feita a arte no antigo Egito.
    as imagens mostram realmente como eram feitas essas pinturas. só poderia te mais exemplos de artistas, e mais detalhes sobre as característica da arte ( como: cores, onde eram usadas essas artes, entre outros.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thainara e Viviane, que bom que vcs se interessaram pela história do Egito, estou enviando dois links de vídeos que completam a nossa matéria. Esses vídeos são muito bem feitos e tem uma animação dem legal. Aproveitem!
      http://youtu.be/SgxE4TUrPx4
      http://youtu.be/widsgjI42jg

      Excluir
    2. Corrigindo o enfereço dos links:
      http://www.youtube.com/watch?v=widsgjI42jg
      http://www.youtube.com/watch?v=SgxE4TUrPx4

      Excluir
  8. Eu achei muito interessante , a forma que eles se expressavam em suas artes , pois retrata a vida como ela era idealizado .

    ResponderExcluir
  9. A arte Egípcia mostra o dia-a-dia e os cotidiano dos Deuses ,eles se comunicavam através das pinturas dentro das Piramides e Palácios em que demostravam a autoridade que os Faraós tinham,eles também faziam o processos de mumificação pois achavam que existia vida pois a morte .

    ResponderExcluir
  10. Eulália turma;10024 de abril de 2012 às 08:55

    A arte egípcia não era uma coisa muito natural.Ela era idealista,que não era realidade,mas por isso não deixa de ser uma grande arte.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom,os desenhos mostram o jeito que eles trabalhavam,se vestiam,seu corpos sempre de perfil.A pintura era fruto da imaginação,era técnica.E desperta curiosidade como foram feitas,os matérias usados e tudo mais.

    ResponderExcluir
  12. Eu achei muito bom o vídeo , ele mostra muitas coisas interessante , essa Historia Egípcia mostra como eles se comunicavam , que eram com os desenhos e símbolos . Eu quero saber muito mas dessa Historia .

    Viviane silva , turma 1002

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito e achei interassante, pois não conheço muito essa cultura.Mais os videos passaram pra mim que ele tinham honra, de sue rei .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Mas da próxima vez, não esqueça de colocar seu nome e turma, pois sem esses dados eu não poderei pontuar a sua participação em nosso blog.
      Também gostaria de pedir para que fique atenta ao texto e verifique os erros de concordância antes de postá-lo.
      Abraços.

      Excluir

Aos usuários deste blog,
seus comentários são muito importantes para todos nós que usufruímos deste blog, por tanto, peço respeito no que vocês tem a dizer e que tenham tanto carinho com suas palavras quanto eu tive em escolher as minhas.
Agradeço desde já,
Maria Clara Magalhães.