quarta-feira, 23 de março de 2011

Respostas atividade :



1.        No último período da Pré-história, o Neolítico, iniciou-se o desenvolvimento da agricultura e a domesticação de animais. Começa a haver uma vida mais estável entre os homens, mudança esta decisiva para originar as sociedades atuais. Essa mudança de vida teve reflexo na expressão artística, onde o artista Neolítico passa a retratar nas paredes a figura humana na sua vida cotidiana.

2.        A importância da arte para a história do homem é de expressar acontecimentos vivenciados pelo homem daquela época, através das imagens e esculturas, confirmando a existência do homem desde a pré-história.
3.        A) São dois tipos: as com motivos naturalistas e as com motivos geométricos. No grupo dos motivos naturalistas temos figuras humanas, isoladas ou em grupos, em cenas de caça, guerra e trabalhos coletivos, figuras de animais como onças, veados, pássaros, peixes e insetos; Já no grupo de motivos geométricos são variados como linhas paralelas, pontos agrupados, círculos, cruzes, espirais e triângulos.

B) Foram os primeiros habitantes da região;

4.        Que a nossa história, as nossas raízes, vem de muito antes que 1500.

5.        Acrescentando mais uma pergunta: Como eram feitas as cores usadas nas pinturas das cavernas da época pré-histórica?
Nossos ancestrais pré-históricos usavam “corantes naturais” feitos de minerais, ossos carbonizados, carvão, vegetais e sangue animal. Os elementos sólidos eram esmagados e dissolvidos na gordura de animais caçados. Como pincéis usavam os dedos e instrumentos feitos de penas e pêlos.


Bons estudos!

Um comentário:

Aos usuários deste blog,
seus comentários são muito importantes para todos nós que usufruímos deste blog, por tanto, peço respeito no que vocês tem a dizer e que tenham tanto carinho com suas palavras quanto eu tive em escolher as minhas.
Agradeço desde já,
Maria Clara Magalhães.