Aqui começa o nosso
ano letivo de 2014 e muitas ideias apresentaremos neste 1º bimestre, sobre como
podemos utilizar as Mídias na Educação. Até aí, parece que falei em grego.... o
que quer dizer Mídias?
Muito se fala hoje
sobre os poderes da tecnologia na Educação. Mas, diante de
notícias de escolas que já adotaram tablets e lousas interativas, pergunta-se
cada vez mais se tudo isso é eficaz para o que o Brasil realmente precisa:
melhorar a qualidade do ensino e o desempenho escolar das nossas crianças e
adolescentes. O que você pensa sobre isso?
Hoje, em geral, as
crianças têm mais contato com a eletrônica e com mídias cativantes. Crescem
diante da televisão, vendo-a como companheira de seus momentos de liberdade.
Enquanto jogam videogames ou usam computadores, os jovens criam com esses
objetos relações afetivas e entram no mundo da ciência naturalmente.
O computador pode ser chamado de máquina das crianças, uma vez que muitos jovens não conhecem o mundo sem o computador. Eles brincam, divertem-se, aprendem com o computador.
O computador pode ser chamado de máquina das crianças, uma vez que muitos jovens não conhecem o mundo sem o computador. Eles brincam, divertem-se, aprendem com o computador.
Mas como fica a
fala e a escrita diante desta novidade toda? Será que essa empolgação toda
aconteceu, anos atrás, quando o primeiro livro apareceu? Assista a este
vídeo e entenda como o novo pode ser difícil de ser aceito! A invenção do livro.
Agora
comente, aqui, em nosso blog e vamos responder algumas questões em sala de
aula.
Bom início de ano e
bons estudos!
Esta publicação é para os alunos que começaram as aulas agora, no final de Fevereiro. Todos os comentários estão guardados e registrados no meu e-mail. Os alunos que já comentaram NÃO precisam fazê-lo novamente,ok?
ResponderExcluirAguardem um novo texto (nº3) após o Carnaval.
Beijos e boa folia para todos!