sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Novidades!

Olá,
agora o nosso blog está mais legal! Temos uma barra de ferramenta do site Nova Escola. Se vc não conhece, vale a pena conferir, mas se já, o conhece veja as novidades que ele lhe oferece. Este bimestre vamos usá-lo muito, pois falaremos sobre como planejar aulas, ligadas a arte , para alunos de 1º áo 5ºano do 1º ciclo do Ensino Fundamental. Usem e abusem desta barra de ferramenta e mãos a obra!
Abraços, MClara.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Desculpas, não apagam a minha ausência, mas justificam!


Transtorno físico e emocional:
Procedimento correto para quem quebra o dedo como eu

Neste último bimestre eu estive de licença médica, pois tive que cuidar da minha saúde. Quebrei o dedo indicador da mão direita e ainda tive os ligamentos colaterais do mesmo, rompidos.
Parece loucura, mas fui vítima de um erro médico. Ao pedir ajuda no hospital desta cidade o médico de plantão que me atendeu, não identificou a fratura no meu dedo e ainda afirmou que houve apenas uma torção e que logo estaria curada, apenas deveria colocar gelo, caso voltasse a doer. Foram muitas bandejas de gelo...Após terminar um bimestre movimentando o dedo e com dor, na esperança de que logo ele ficaria bom, resolvi ouvir minha intuição e fui procurar um especialista em ortopedia, qual foi a minha surpresa ao ser avisada de que havia quebrado o dedo e que os ligamentos estavam rompidos. Fiquei em choque! Como isso aconteceu? Porque eu não atendi a meus instintos antes? A resposta é simples, confiei em um profissional que, supostamente, deveria saber o que estava fazendo e que fez um juramento de salvar vidas alheias. Jurar em falso é crime! Será que ele sabe disso? Claro que não! Enfim, dois meses depois, estou eu em intermináveis sessões de fisioterapia para fazer meu dedo voltar a mexer normalmente e rezando para não ficar com seqüelas permanentes na mão.
Espero que vocês entendam as minhas justificativas e que possamos recomeçar de onde paramos com toda força e sede de saber. Recomeçaremos o ano letivo já no final, mas tenho certeza que faremos este último bimestre ser inesquecível!
Beijos em todos e até breve, Maria Clara Magalhães


Outro trabalho sobre a cultura africana:

Vejam mais este.

Trabalhos da turma 1001 sobre as influências da Cultura africana na nossa vida:

Quero parabenizar à todos os alunos das turmas de 1ºanos que fizeram vários trabalhos sobre a Cultura Africana. Vou postar dois destes trabalhos feitos no final do 2º bimestre de 2011, feitos em slides. Abraços em todos e até breve!