terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dengue, afaste essa ideia!

Hoje, dia 15/02 não pude ir trabalhar e peço desculpas! Mas tenho justificativa, a dengue atacou novamente. Depois de mim e meu marido agora é minha filha. Não consigo acreditar que n[os estamos reféns deste inseto por falta de vontade política e por ignorância da população. Quem paga por isso somos nós. Aproveito esse assunto, que é muito triste, para mostrar algumas charges sobre esse problema que assombra a população do Rio de Janeiro e este ano, particularmente a cidade de Bom Jesus do Itabapoana.
A charge é um desenho sobre uma situação social que mostra o lado irônico do problema, como esses:

Que tal a gente também fazer o nosso protesto contra essa situação tão calamitosa que está em nossa cidade? Lanço um desafio para vcs, fazer uma charge bem legal sobre a situação política e social de nossa cidade. O melhor desenho será símbolo de uma campanha, organizada por nós exigindo uma atitude das autoridades e concientização da população de como evitar este mal. Quem topar participar, me procure na escola na próxima terça-feira que falaremos sobre o assunto. Bjs e espero trabalhos criativos de vocês!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Nosso novo começo!

TURMAS DE DO CURSO CN1ºANOS:
Hoje é o nosso primeiro dia de aula,08/02 e vamos começar o bimestre falando, analisando e vendo obras de arte e conhecendo sobre artistas famosos da história da arte do nosso mundo.
Já temos alguns artigos neste blog e eu quero que vocês os leiam. Nos artigos do Cezanne e Arte dos mestres façam um pequeno comentário, no próprio blog no espaço reservado para comentários dos artigos, sobre o que você achou das imagens e do artigo. Tente dar uma opinião sincera sobre as imagens e sobre Cezanne, artista do início de século XX, repare nas cores que ele usou na obra e na sua técnica. Seja breve, pois este comentário vale ponto de participação para próxima aula,ok?